João Gabriel entra com ação na Justiça contra o Vitória para o pagamento de salários atrasados
Goleiro alega que clube só quer pagar 1/3 dos 16 débitos

Foto: Divulgação | EC Vitória
O goleiro João Gabriel entrou com uma ação na Justiça do Trabalho para cobrar o pagamento de 16 salários atrasados pelo Vitória. No processo, ele também pede a rescisão do contrato com o clube.
Em contato com o ge, o empresário do goleiro, Gustavo Carmo, disse que não houve nenhum motivo para o Vitória não pagar os salários e disse que o clube chegou a propor a rescisão com o pagamento de apenas 1/3 do salário. Segundo Carmo, a proposta é "inaceitável".
"Rescisão contratual é uma coisa que foi pedido pelo Vitória. Já vem há algum tempo tentando fazer a rescisão. Só que o Vitória quer fazer uma proposta que para nós é inaceitável. O João tem um valor a receber, e o Vitória quer pagar quase um terço. Isso a gente não vai receber", disse o empresário á reportagem.
Gustavo Carmo também disse que acredita que o imbróglio se dê por causa da mudança na diretoria, já que ele foi contratado por empréstimo na gestão do ex-presidente Ricardo David. No entanto, ressaltou que o clube precisa cumprir com as obrigações.
"A gente entende que possa ser uma nova política, o João foi comprado pelo antigo presidente, pode ser sido isso, mas isso não compete a nós. O que compete é que o Vitória tem um contrato de trabalho com João Gabriel e não está cumprindo há 16 meses", afirmou.