Com uma morte por coronavírus, Santa Catarina suspenderá quarentena

Serviços voltarão a funcionar normalmente a partir da próxima segunda (30)

Por Da Redação
Ás

Com uma morte por coronavírus, Santa Catarina suspenderá quarentena

Foto: Reprodução/ TV Globo

O governador de Santa Catarina, Coronel Moisés, anunciou na última quinta-feira (26) que autorizará o reinício da atividade econômica do Estado a partir da semana que vem. Desde o último dia 17 que o local permanece em quarentena, como medida para tentar conter a propagação do coronavírus, que já causou a morte de uma pessoa e infectou outras 149.

Em entrevista coletiva realizada na quinta, Moisés disse que é preciso conciliar a convivência social com o combate à Covid-19.

Segundo o "Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas em Santa Catarina", agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito retomarão o funcionamento a partir da próxima segunda-feira (30), exclusivamente no atendimento de pessoas que precisem de serviços presenciais.

Na próxima quarta-feira (1), o comércio, incluindo shoppings centers, academia, bares e restaurantes poderão abrir as portas normalmente. Assim como o setor hoteleiro, atividades de construção civil, escritórios de prestação de serviços e centros de distribuição e depósitos.

Mesmo que haja um retorno a normalidade, os estabelecimentos que atendem o público devem respeitar regras determinadas no decreto estadual como, limitar entrada de pessoas a 50% da capacidade e manter distância mínima de um metro e meio entre cada cliente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.