Com vacinação lenta, Bolsonaro tem desaprovação de gestão em 49%, diz pesquisa

Foram entrevistados 1.252 brasileiros, entre os dias 7 e 10 de junho

[Com vacinação lenta, Bolsonaro tem desaprovação de gestão em 49%, diz pesquisa]

FOTO: Reprodução

Os brasileiros que avaliam a gestão do presidente Jair Bolsonaro como ruim ou péssima somam 49%, segundo a pesquisa mais recente da EXAME/IDEIA, publicada nesta sexta-feira (11). 

Segundo os dados, nunca na série histórica, medida desde 2018, a desaprovação ficou por tanto tempo com um valor próximo dos 50%. Do outro lado, os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como bom ou ótimo somam 26%, e os que consideram regular são 23%. 

Entre os que aprovam, 32% são do sexo masculino e 37% são evangélicos. Outra parcela que também avalia positivamente a gestão do presidente é a Região Norte, com 39%. Na outra ponta, no entanto, a avaliação é negativa no Nordeste (58%) e Sudeste (49%).

De acordo com o fundador do IDEIA, Maurício Moura, a lentidão da vacinação contra a Covid-19 é o motivo pela desaprovação de Bolsonaro estar tão alta por tanto tempo. Desde o início da vacinação, em 17 de janeiro, cerca de 11% da população brasileira está imunizada com as duas doses, conforme dados do Ministério da Saúde. 

A pesquisa ouviu 1.252 pessoas entre os dias 7 e 10 de junho. As entrevistas foram feitas por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!