Com Virginia como Rainha, Bateria da Grande Rio recebe 2ª pior nota no Carnaval do Rio
Escola perdeu décimos no quesito e resultado foi associado à estreia da influenciadora como Rainha de Bateria

Foto: Reprodução / Instagram / @virginia
A apuração do Carnaval do Rio de Janeiro repercutiu nas redes sociais após o resultado da escola Acadêmicos do Grande Rio no quesito Bateria. A agremiação, que teve a influenciadora Virginia Fonseca como Rainha de Bateria, recebeu uma das piores notas da categoria.
Sob comando do mestre Fafá, a bateria da escola obteve três notas 9,9, resultando na perda de 0,2 décimos no somatório final. O desempenho ficou entre os mais baixos do quesito, superando apenas o resultado da Acadêmicos da Grande Rio.
A nota gerou críticas e comentários nas redes sociais, onde usuários relacionaram o resultado à estreia de Virginia no posto de Rainha de Bateria. Parte das publicações relembrou que, em anos anteriores, a bateria havia conquistado pontuação máxima no quesito.
“Antes da Virginia, o Fafá gabaritou três carnavais em Bateria”, disse um internauta. “Virginia ferrou a bateria do Mestre Fafá. Que ódio”, afirmou outro.
Conforme o regulamento da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), a avaliação do quesito Bateria é coletiva. Os jurados analisam o conjunto, não sendo atribuída responsabilidade individual.


