Com volta da torcida no Barradão, Vitória busca classificação na pré-Copa do Nordeste

Em jogo único, Rubro-Negro precisa vencer para seguir com chance de disputar o torneio

[Com volta da torcida no Barradão, Vitória busca classificação na pré-Copa do Nordeste]

FOTO: EC Vitória / Divulgação

O torcedor Rubro-Negro nunca esteve tão ansioso. Nesta terça-feira (19), às 21h30, ele poderá deixar a tela da televisão de lado e assistir das arquibancadas o Vitória encarar o Itabaiana, em jogo decisivo pela pré-Copa do Nordeste.

Apesar do jogo ser decisivo, o torcedor não poderá estar em peso para apoiar o Rubro-Negro. Isso porque, diante da pandemia da Covid-19, as autoridades da Bahia só permitem que 30% da capacidade do Barradão seja ocupada. Como o estádio só tem espaço para 29,1 mil pessoas, o jogo de hoje está disponível para até 8,7 mil torcedores.

O último confronto com público no Manoel Barradas traz boas recordações para o Vitória. No duelo do dia 15 de março de 2020, aproximadamente 3 mil torcedores viram o time golear o River-PI por 4 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste.

Diferente daquela edição, quando já entrou na competição na fase de grupos, o Vitória terá que buscar a classificação para tentar voltar a conquistar o Nordeste, e desempatar a disputa de taças com o rival Bahia, já que ambos somam 4 canecos.

Itabaiana já despachou um baiano

A empolgação do Itabaiana para o jogo é já ter tirado da disputa um time baiano. O time sergipano bateu o Bahia de Feira nos pênaltis por 3 a 1 seguiu para a segunda fase. Desta vez, a equipe quer logo tirar de jogo o maior campeão do torneio. Como é jogo único, quem vencer segue para a terceira fase da pré-Copa do Nordeste, que será disputada no formato de ida e volta, entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro.

Provável formação do Leão

Sem poder poupar jogadores para o jogo de hoje, que é tão decisivo quanto a permanência na Série B, Wagner Lopes deve mandar à campo a mesma equipe que bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na última terça (21).

A provável escalação do Vitória para a partida deve ser a seguinte:

Lucas Arcanjo, Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira e Eduardo; Fabinho, Marcinho e Manoel.


Comentários