Vitória vence Itabaiana com facilidade e avança de fase na pré-Copa do Nordeste

Terceira fase da competição agora será disputada no formato de ida e volta

[Vitória vence Itabaiana com facilidade e avança de fase na pré-Copa do Nordeste]

FOTO: Pietro Carpi/EC Vitória

O Vitória bateu com facilidade o Itabaiana por 3 a 0, em confronto disputado na noite desta terça-feira (19), no estádio do Barradão, em Salvador, válido pela pré-Copa do Nordeste. Com resultado, o Rubro-Negro se classificou para a terceira fase da prévia da competição. 

Foi uma primeira etapa de pouca qualidade técnica e sem grandes emoções. Vitória e Itabaiana fizeram uma partida sonolenta, que incluíram muitos erros de passes, poucas jogadas trabalhadas e quase nenhuma arremate a gol. Em alguns dos únicos que teve, o Rubro-Negro conseguiu sair vitorioso na etapa inicial.

O gol da primeira etapa aconteceu aos 23 minutos. Marcinho cruzou a bola pelo lado esquerdo para Fabinho, que recebeu na pequena área e bateu para o gol, o goleiro Léo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar que ela fosse para as redes.

Com jogo controlado e sem conseguir ser ameaçado pelo Itabaiana no jogo, o Vitória conseguiu ampliar o marcador aos 44 minutos. 

O lance do gol foi parecido com o do primeiro gol. Marcinho recebeu o passe pelo lado esquerdo, cruzou para área e a bola chegou para Bruno, que bateu rasteiro, cruzado e anotou o segundo do Leão na partida, antes da ida para o intervalo.

Na volta  do intervalo, o Vitória já deu indícios que poderia transformar o confronto em goleada.

Aos três minutos, Marcinho recebeu passe pelo lado esquerdo, cruzou para área, Ramon tentou desviar, mas mandou para o próprio gol. Porém, a arbitragem deu gol para o atacante.

O Leão esteve incrivelmente perto de fazer o quarto, e quase foi um verdadeiro golaço. Aos oito minutos, Bruno fez pela jogada dentro da área, deixou dois zagueiros no chão e soltou uma bomba para o gol, tendo que exigir bela defesa do goleiro do Itabaiana.

Só o Vitória jogava na segunda etapa. O Itabaiana apenas assistia o jogo enquanto o Rubro-Negro controlava sem fazer força.

Aos 22 minutos, o Vitória desperdiçou uma chance inacreditável de marcar o quarto. Van cruzou pelo lado direito para Alisson na segunda trave, que completamente livre de marcação, cabeceou para fora. Foi uma oportunidade impressionante desperdiçada.

Aos 36, o Leão teve mais uma chance boa de anotar o quarto. Alisson disparou um foguete de fora da área e obrigou o goleiro Léo a fazer nova boa defesa e jogar a bola para escanteio.

Aos 37, Manoel foi quem teve a chance de marcar. O atacante bateu por cima e a bola saiu tirando tinta do travessão do goleiro Léo. Esta foi a última chance do Vitória transformar o jogo em goleada, antes que o árbitro apitasse o fim do jogo.

A próxima fase da Copa do Nordeste será disputada agora entre os dias 27 e 28 de outubro e 3 e 4 de novembro, no formato ida e volta. O Vitória ainda não sabe qual será o adversário no segmento da competição.

Análise do Vitória na partida

Sem qualquer esboço de dificuldade, o Vitória mandou na partida do início ao fim, ainda que não tivesse tido uma apresentação tão convincente na primeira etapa, se comparado com a segunda. O Rubro-Negro se aproveitou da grande fragilidade técnica do Itabaiana para construir o resultado logo cedo e se não fosse as chances desperdiçadas, poderia até ter saído do jogo com placar mais elástico.

O triunfo desta noite certamente dá um ânimo a mais para o grande objetivo do ano do Vitória que é se manter na Série B, mesmo que a missão esteja mais difícil do que nunca. Porém, enquanto ainda houver chance, resta ao Rubro-Negro acreditar, e quem sabe, tentar repetir atuações como as que foram vistas nesta noite.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!