• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Começa credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do carnaval de 2026; veja como fazer

Começa credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do carnaval de 2026; veja como fazer

Procedimento deve ser feito pelo site até o dia 23 de novembro

Por Da Redação
Às

Começa credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do carnaval de 2026; veja como fazer

Foto: Ascom/Transalvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) iniciou o cadastramento de veículos para acesso às cinco zonas de restrição do Carnaval 2026. O procedimento deve ser feito no site da instituição até o dia 23 de novembro.

Cada imóvel tem direito a registrar até dois veículos. A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$ 130,16.

O morador pode acessar o site da Transalvador para saber se a sua residência está em uma das áreas de restrição da festa.

No caso de quem já fez o cadastro anteriormente, basta acessar o sistema com os mesmos login e senha. Em seguida, confirmar o veículo que já foi cadastrado no ano passado, substituí-lo ou incluir os dados de um novo automóvel.

Quem não tem cadastro no site pode fazer virtualmente um novo registro para receber os adesivos em casa também até o dia 23 de novembro. Para isso, é necessário:

Informar os números do IPTU, CPF/CNPJ e o endereço de e-mail. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel;

Em seguida, o sistema enviará para o e-mail informado um código de acesso;

Após isso, ao ingressar no sistema, poderão ser informados os números do renavam (que consta no documento do veículo) e da placa do veículo a ser cadastrado.

Quem perder o prazo de 23 de novembro terá que retirar as credenciais nos postos de atendimento. O início do atendimento presencial e locais onde funcionarão esses postos serão divulgados futuramente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.