Começa em São Paulo o 14° Festival de Cinema Latino-Americano

Festival, que vai até 31 de julho, exibe 148 títulos de 16 países

[Começa em São Paulo o 14° Festival de Cinema Latino-Americano]

FOTO: Reprodução

Começou nesta quarta-feira (24), no Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista, a 14ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. O festival, que vai até o dia 31 de julho, exibe 148 títulos de 16 países, reunindo os destaques da produção mais recente feita na América Latina e no Caribe, incluindo vários títulos inéditos no Brasil.

O curador e diretor do festival, Francisco Cesar Filho ressaltou a importância do festival para a divulgação dos filmes produzidos no Brasil. "O festival tem um papel muito importante porque nesses 14 anos de existência tem trazido para o público paulistano e brasileiro muito da produção feita na América Latina e Caribe. ”, afirmou.

Pela primeira vez o evento será transmitido através da plataforma de streaming gratuita Spcine Play, que irá permitir que os usuários assistam os filmes exibidos no evento à distância.

“O festival expande ainda mais seus horizontes, levando títulos para salas alternativas ao circuito comercial e assumindo um papel importante não só na difusão audiovisual como também na formação de novos públicos de cinema. Já a Spcine Play amplia o alcance dos filmes, via streaming, democratizando ainda mais o acesso às produções", afirma o secretário de Cultura da capital, Alexandre Youssef.


 


Comentários