Comércio deve recuar mais de 25% no segundo trimestre

Afirmação é feita por agência da ONU

Por Da Redação
Ás

Comércio deve recuar mais de 25% no segundo trimestre

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O comércio mundial de bens deve cair a uma taxa nunca vista desde a crise financeira de 2009, com as estimativas ficando cada vez mais sombrias nas últimas semanas, afirmou nesta quarta-feira (13) a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad, na sigla em inglês). 

O comércio de mercadorias tem estimativa de quede de 3,0% no primeiro trimestre em relação aos três meses finais de 2019, e espera-se perda de 26,9% no segundo trimestre, informou a Unctad. Na comparação anual, esses números seriam de quedas de 3,3% e 29,0%, respectivamente.

"Neste momento, a forma da recuperação ainda não está clara; dependerá da rapidez com que as economias retornarão ao crescimento positivo e que sua demanda por bens comercializados suba mais uma vez", disse o chefe de estatísticas da Unctad, Steve MacFeely. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.