Comércio e escolas vão ser fechados na Alemanha para conter casos de Covid-19
Apenas mercados, farmácias e bancos poderão funcionar

Foto: Reprodução/ Getty Images
Entre os dias 16 de dezembro e 10 de janeiro, a Alemanha vai fechar o comércio e as escolas para conter a disseminação da Covid-19 no país, segundo disse a chanceler Angela Merkel neste domingo (13). Estão autorizados a funcionar somente os serviços essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e bancos.
As empresas estão orientadas a dispensar os funcionários ou a priorizar o trabalho remoto. O governo alemão também proibiu o consumo de bebidas alcóolicas em locais públicos para evitar aglomerações.
O país já cumpre uma demanda de regras há seis semanas, onde bares e restaurantes foram fechados por decreto. Para que os empresários não fiquem afetados, o governo apoiará com um investimento de 11 bilhões de euros (cerca R$ 67,5 bilhões) por mês. As empresas que forem forçadas a fechar poderão receber o equivalente a 90% dos seus custos fixos, com o limite de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) por mês.
O País registra um total de 21.787 mortes em decorrência da Covid-19 e mais de 1,3 milhão de casos confirmados da doença.