Comércio em Senhor do Bonfim volta a funcionar nesta segunda (6)

Toque de recolher: pessoas não poderão circular na cidade entre 20h e 5h

[Comércio em Senhor do Bonfim volta a funcionar nesta segunda (6)]

FOTO: Reprodução / TV Bahia

A Prefeitura de Senhor do Bonfim informa que o comércio voltou a funcionar a partir desta segunda-feira (6), mas com restrições. Alguns setores, como as feiras livres, só poderão abrir uma vez por semana. Além disso, o município também adotou o toque de recolher, já nesta segunda, como medida de prevenção a Covid-19. Esta medida valerá até 19 de julho.

Segundo o órgão, as lojas estão autorizadas a abrirem de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. As lanchonetes também só poderão funcionar neste período, mas nenhum cliente poderá fazer o consumo no local. Já os salões de beleza podem abrir de segunda a sábado. O funcionamento deve ocorrer entre as 9h e 15h.  

As feiras livres só estão liberadas para funcionamento aos sábados, das 7h às 18h. As missas nas igrejas também só poderão ser celebradas durante esse intervalo.

Supermercados, mercadinhos e açougues estão liberados para funcionamento de segunda a sábado, entre 7h e 15h. Das 15h às 18h o setor só poderá funcionar para recebimento ou entrega de mercadorias.

O transporte público só tem autorização de funcionamento até 16h. Já os mototaxistas podem trabalhar até 18h. Após esse horário, a liberação ocorrerá apenas para entregadores de delivery ou para aqueles que estejam em serviço essenciais, como transporte para atendimento médico.

O comércio de Senhor do Bonfim chegou a ser autorizado a abrir as portas em horário reduzido, mas depois precisou ser fechado novamente.

A prefeitura também impediu a entrada de veículos na cidade, com exceção apenas dos que fazem atendimento médico. E já nesta segunda, Senhor do Bonfim terá toque de recolher.

Segundo a prefeitura, as pessoas não poderão circular na cidade entre 20h e 5h do dia seguinte. A medida valerá até 19 de julho. A justificativa da gestão é que decisão ocorreu após muita aglomeração ser identificada. Há relatos de que muitas pessoas têm feito festas em casa.  
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!