Comida de Restaurante

Apaixone-se pela Moqueca Capixaba do Chef João Alcantara

Por Da Redação
Às

Comida de Restaurante

Foto: Clozel Assessoria

Nascido em Vitória - Espírito Santo, o chef João Alcantara cresceu entre sabores e pratos populares que deram base a sua cozinha. Uma cozinha de autor que viaja entre a tradição e a vanguarda e retrata toda exuberância, sabores, cores e alegria de seu País. Após concluir seus estudos no Brasil e ser diagnosticado com diabetes, estudou a influência da alimentação no rendimento de grandes atletas. Com o diagnóstico de sua enfermidade.  No início de sua carreira, trabalhou em renomados restaurante brasileiros como Soeta e Capim Santo. Hoje, o chef é sócio do Ferra Jockey, com um cardápio que resgata os sabores originais dos alimentos. "A técnica não pode sobressair ao sabor natural", aposta João.

Mais que isso, João é um homem cheio de histórias e apaixonado pelo que os outros tem a contar. Sucesso em Barcelona e proprietário do FOgO, primeiro restaurante de cozinha criativa brasileira na Europa, João descobriu sua paixão pela gastronomia ao ser diagnosticado com diabetes. Aprofundou-se no estudo da influência da alimentação no rendimento de atletas e descobriu uma ferramenta que poucos poderiam usar: a capacidade do corpo em conversar com os ingredientes de suas receitas.

Moqueca

Pasta de moqueca:

1 dente de alho alho

50g de cebola

50g de tomate

50ml azeite de urucum

3 talos de coentro

Bater todos os ingredientes até que fique homogêneo.

Para a moqueca:

100g cebola em cubos

100g tomate em cubos

20ml limão

50g pasta da moqueca

10g azeite de urucum

100g polvo

300g badejo

200g camarão

500ml leite de coco

Para finalização:

Em panela de barro adicione azeite de urucum, a pasta de moqueca, os tomates, a cebola, talo de coentro.

Acrescentar leite de coco e deixe ferver por 5 minutos, adicione as proteínas, finalize com limão e coentro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário