Comissão aprova percentual mínimo de 20% de mulheres vigilantes em bancos

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços

Por Da Redação
Às

Comissão aprova percentual mínimo de 20% de mulheres vigilantes em bancos

Foto: Câmara Federal

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1514/19, que determina que bancos tenham quadro de vigilantes com, no mínimo, 20% de mulheres.

Apresentado pelo deputado Julio Cesar Ribeiro (REPUBLICANOS-DF), o projeto insere a norma na Lei 7.102/83, que trata da segurança dos estabelecimentos financeiros. A ideia é facilitar a inserção de mulheres nesse mercado de trabalho.

O parecer da relatora, deputada Aline Gurgel (REPUBLICANOS-AP), foi favorável à proposta. “A atividade de segurança privada constantemente se depara com situações em que a presença da vigilante do sexo feminino é essencial, a fim de proceder a uma revista pessoal ou mesmo nos pertences das mulheres, evitando constrangimentos indevidos caso fosse um homem a realizá-la”, avaliou.

Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.