• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Comissão da Covid-19 no Senado escreve moção de apelo internacional pedindo atenção para vacinação no Brasil

Comissão da Covid-19 no Senado escreve moção de apelo internacional pedindo atenção para vacinação no Brasil

Documento tem o apoio de 65 senadores e precisa ser aprovado em Plenário para que seja enviado aos países estrangeiros

Por Juliana Dias
Às

Comissão da Covid-19 no Senado escreve moção de apelo internacional pedindo atenção para vacinação no Brasil

Foto: Reprodução

Em reunião remota nesta segunda-feira (22), a Comissão Temporária da Covid-19 no Senado Federal escreveu uma moção de apelo internacional pedindo atenção para a necessidade da vacinação no Brasil. O documento tem o apoio de 65 senadores e precisa ser aprovado em Plenário para que seja enviado aos países estrangeiros, pedindo que enviem ao Brasil imunizantes sobressalentes de compras feitas para acelerar a imunização dos brasileiros. A intenção é garantir 100 milhões de doses o mais rápido possível, para atenuar a curva de contaminações.

Na Comissão, o senador Otto Alencar (PSD-BA), disse que a vacinação é essencial para o retorno das atividades presenciais no Parlamento, que, segundo ele, não tem se omitido frente à pandemia. Otto Alencar defendeu que seja aberta a CPI da Covid-19, mas ponderou que a iniciativa depende da retomada dos trabalhos de forma física. 

Otto Alencar, que é médico por formação, lamentou as desinformações sobre a infecção que têm sido frequentes, inclusive, com o posicionamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que tem posicionamentos confusos sobre o uso da máscara, isolamento social e prescrição de medicamentos.  "O presidente tem que promover, como líder na nação, harmonização da vida política. Chega de tanta situação de beligerância. Eu gostaria de ver o presidente visitar um hospital de campanha, estender a mão com caridade e solidariedade, ao contrário de ficar estimulando essa guerra permanente de informações equivocadas que não leva absolutamente à solução da pandemia", disse.

Ainda sobre as vacinas, na sexta, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pediu à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, uma autorização para que o Brasil compre vacinas contra a Covid-19 sem a previsão de serem utilizadas no país estrangeiro. Nesta segunda, Pacheco reforçou que é preciso uma coordenação do presidente da República para o Brasil sair da situação crítica em que se encontra. 

"Importante também toda a colaboração dos demais Poderes, governadores, prefeitos, instituições e, principalmente, da união dos brasileiros para superarmos essa crise", registrou Pacheco nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário