• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Comissão da Covid-19 no Senado ouvirá Pazuello, Guedes e Ernesto Araújo

Comissão da Covid-19 no Senado ouvirá Pazuello, Guedes e Ernesto Araújo

Sessões irão tratar sobre as ações do governo na pandemia

Por Da Redação
Às

Comissão da Covid-19 no Senado ouvirá Pazuello, Guedes e Ernesto Araújo

Foto: Agência Brasil

A comissão temporária do Senado, responsável pelas questões de saúde pública relacionadas à pandemia da covid-19, aprovou nesta segunda-feira (8), a convocação de audiências com três ministros para explicar a atuação das pastas. De acordo com o relator da medida, senador Wellington Fagundes (PL-MT), estão previstas quatro audiências com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello (a primeira em 18 de março), quatro com o ministro da Economia, Paulo Guedes (a primeira em 22 de março), e uma com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo (em 29 de março).

Além disso, vão participar de audiências a presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes; o ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Wagner Rosário; governadores; prefeitos; secretários de saúde; e representantes do empresariado. A medida também assegura encontros com os presidentes do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O relator afirmou ainda que, além de verificar a destinação e a aplicação dos recursos públicos no combate à pandemia, a comissão vai acompanhar todo o processo de vacinação no país. "Desde a autorização de uso das vacinas, passando pela negociação e aquisição dos imunobiológicos, e culminando com a distribuição e controle da aplicação das doses preconizadas, a fim de promover a imunização de toda a população brasileira no menor período possível. Temos que buscar a vacina onde estiver, pelo preço que estiver, para ofertar a possibilidade de imunização. Não há outro caminho", disse Wellington.

Ele ressaltou que o colegiado vai analisar as experiências de estados e municípios que vêm acertando na condução da pandemia, com diminuição dos níveis de infecção e mortes, para avaliar quais ações foram mais eficientes. 

O presidente da comissão, senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou que o colegiado terá que dar, semanalmente, satisfações das atividades da comissão em Plenário. "Esta comissão veio em um momento de desespero que o país está vivendo e exige respostas rápidas. Nós temos que oferecer ao Plenário quantidades de vacinas disponíveis e um cronograma certo. O ministro da Saúde não pode falhar tanto quanto tem falhado, atrasando os cronogramas".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário