Comissão de veradores vai fiscalizar TAC dos ônibus
Inviabilidade da concessão não é descartada

Foto: Divulgação
O Farol da Bahia teve acesso a proposta feita pelo vereador Henrique Carballal (PV-BA), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização do Contrato de Concessão. A relação de itens a serem discutidos apontam para variadas deficiências do sistema.
Confira aqui a proposta apresentada pelo vereador Henrique Carballal
Seguindo a sua pretensão de assumir um protagonismo efetivo em contraposição a desenvoltura com que o prefeito ACM Neto comandava até recentemente os projetos de seu interesse na Câmara, aprovando estes e outras iniciativas a reboque, comprometendo-se a cumprir acordos passíveis de serem acertados pela Câmara, esta, através da sua Comissão Especial, onde pontificam vereadores como o professor Edvaldo Brito, que aprovou uma extensa agenda de atividades a serem desenvolvidas com o objetivo ousado de fazer um amplo diagnóstico e sugestões finais.
O anúncio de que o TAC está sendo descumprido, trouxe à tona os riscos de inviabilidade de uma concessão inspirada por um esforço de captação de receitas através de outorgas onerosas, benefícios não cobertos por fontes específicas como é o caso do projeto "Domingo é meia" e os resultados de uma integração desastrosa para as operadoras de ônibus carentes de uma reformulação profunda e em um ambiente no qual o Município e o Estado mal se comunicam ou se preocupam com os rumos que essa situação pode tomar.
A produção do Farol da Bahia entrou em contato com assessoria do vereador Henrique Carballal, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria


