• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Comissão do Senado recebe ministra Simone Tebet para tratar de estratégias regionais e turísticas

Comissão do Senado recebe ministra Simone Tebet para tratar de estratégias regionais e turísticas

Presidente da CDR, Dorinha ressalta o papel de coordenação das demandas regionais pelo Ministério do Planejamento

Por Da Redação, Agências
Às

Comissão do Senado recebe ministra Simone Tebet para tratar de estratégias regionais e turísticas

Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) recebe, nesta terça-feira (12), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, para uma audiência sobre as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento regional e ao turismo no país. 

O debate, previsto para às 9h30, deve abordar os desafios das ações de integração nacional e as estratégias do governo federal para promover o desenvolvimento sustentável e fortalecer o setor turístico nas diferentes regiões brasileiras. O requerimento (REQ 5/2025 - CDR) é da presidente da comissão, senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO).

"O papel do ministério é crucial para a efetivação das políticas de desenvolvimento regional e turismo, uma vez que é responsável pela alocação eficiente de recursos orçamentários. A integração entre planejamento e execução orçamentária é fundamental para garantir que as iniciativas nessas áreas sejam implementadas de forma eficaz e alinhadas às necessidades das diversas regiões do país", explica ela no pedido.

A audiência também deve abordar mecanismos de financiamento, cooperação entre a União e os entes federativos e monitoramento de políticas públicas.

 

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.