• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Comitê organizador Tóquio-2020 discute requisitos necessários para o próximo presidente dos Jogos

Comitê organizador Tóquio-2020 discute requisitos necessários para o próximo presidente dos Jogos

Ex-presidente Yoshiro Mori renunciou após declarações sexistas

Por Da Redação
Às

Comitê organizador Tóquio-2020 discute requisitos necessários para o próximo presidente dos Jogos

Foto: Reprodução

O comitê responsável por encontrar um novo presidente para os Jogos Olímpicos do Tóquio-2020 iniciou as consultas nesta terça-feira (16), ao mesmo tempo que ativistas exigem mais transparência no processo de seleção. O novo escolhido irá suceder Yoshiro Mori, de 83 anos, que renunciou na última sexta-feira (12).  

Nesta terça, oito membros do comitê discutiram os requisitos necessários para liderar o  comitê organizador Tóquio-2020, segundo comunicado divulgado pela organização. As qualidades exigidas incluem: "um conhecimento profundo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e do esporte em geral", e um "conhecimento profundo dos princípios da Carta Olímpica, incluindo a igualdade de gênero, a diversidade e a inclusão". 

Diversos militantes pela igualdade de gênero entregaram ontem uma petição com mais de 150 mil assinaturas aos organizadores do evento, onde solicitam medidas para prevenir novas discriminações sexistas, como ocorreu com o ex-presidente Mori.  

Entre os nomes considerados estão a ministra responsável pelos Jogos Olímpicos Seiko Hashimoto, o presidente do Comitê Olímpico Japonês Yasuhiro Yamashita e o ex-lançador de martelo Koji Murofushi. A expectativa é de que o candidato eleito seja nomeado antes do final de semana.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.