Como se divertir no final de mês sem precisar gastar muito dinheiro?

Confira algumas dicas para aproveitar o final de semana sem precisar gastar muito

[Como se divertir no final de mês sem precisar gastar muito dinheiro?]

FOTO: Divulgação

Com a chegada do final de semana muitas pessoas se planejam para aproveitar os dias de folga para encontrar os amigos, ir ao cinema, a um restaurante. Contudo, este final de semana, também é um final de mês, e muitas pessoas estão com as contas bancarias fechadas para mais gastos. 

Mas, isso não é nenhum motivo para ficar tedioso dentro de casa sem ter nada de interessante para fazer. Por isso, o Farol da Bahia separou 7 dicas para os leitores do portal não ficarem ociosos nesse último final de semana de julho.

1. Reunião em casa
Um programa simples que tira todo mundo do tédio e tem um custo de 10 a 30 reais por pessoa, dependendo do que o grupo queira fazer. Uma reunião com pelo menos três pessoas pedindo alguma comida por delivery sairia aproximadamente 15 reais para cada. Mas se preferir economizar mais ainda, é só levantar as mangas da blusa e por a mão na massa.  

2. Filmes em casa
Se não está disposto a pagar mais caro para ver um filme inédito no cinema, isso não é problema. Pelas plataformas de Streaming existem inúmeros títulos que muitas pessoas nunca assistiram. Basta esquentar uma pipoca no micro-ondas ou na panela mais uma boa bebida e pronto. Um programa barato, divertido que pode ser feito a só ou acompanhado.

3. Locais com entrada grátis
Existem pessoas que não aceitam ficar em casa. Para elas, diversão é sinônimo de sair da área de conforto. Existem alguns lugares, até mesmo pubs, que para atrair mais pessoas nos finais de semana, não cobram a entrada. A dica é procurar em sites e redes sociais de bares, pubs e até mesmo boates sobre a entrada gratuita.

4. Cinema sem comida
Se a tentação de ir para o cinema ainda continua muito forte, os amantes do local podem sem problema algum ir assisti a um filme novo por menos custos. Para evitar gastos além, a dica é sair de casa alimentado ou levar comida de casa para comer durante o filme. É um fato, que os espaços de alimentação no cinema cobrem preços exorbitantes nas pipocas e refrigerantes no local.

5. Lugares próximos de onde mora
Sabe aquela praia bonita à noite? Ou aquela praça animada nos finais de semana? Tente pensar em um desses locais mais próximos da residência onde mora, e em vez de ir a pé, a dica é ir andando aproveitando um pouco de ar fresco no rosto e reparando lugares novos que na correria da rotina as pessoas acabam não notando.

6. Passeios via Google
Entrar no Google e ir passear por lugares que nunca visitou no Brasil ou fora dele, é um dos passatempos mais legais e baratos de se fazer. Pode-se conhecer pontos turísticos internacionais e até mesmo museus conceituados via internet como o do Louvre.

7. Leia ao ar livre
Sabe aquele livro que ganhou do amigo ou que comprou numa promoção mais nunca leu? Tire a poeira dele e procure um bom local para ler. Pode ser na praia, em um park ao ar livre ou se preferir na varanda de casa.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!