Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wibur Ross visita o Brasil na próxima semana

"Parceria da Prosperidade" foi a declaração conjunta intitulada pelos presidentes

[Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wibur Ross visita o Brasil na próxima semana]

FOTO: Bloomerang

O secretário de comércio dos Estados Unidos, Wilbur Ross, está de viagem marcada para o Brasil, para próxima semana.  O objetivo é estreitar as relações comerciais entre os dois países, que surgiu após a visita do presidente Jair Bolsonaro ao presidente Donald Trump, em março nos EUA. De acordo com as informações do site Infomoney, um dos acordos estabelecidos entre os presidentes foi de reduzir barreiras de comércio e investimentos, o que foi intitulado em declaração conjunta pelos presidentes de “Parceria para a Prosperidade.

O diálogo comercial faz com que a retomada do mecanismo bilateral incentive o comércio e investimentos, conhecidos como MDIC-MDoC, o que se refere ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços , no Brasil, e no Departamento de Comércio americano. O avanço de tendência ambiciosa entre os EUA e o Brasil existe desde 2006, porém, após o encontro dos líderes dos dois países na Casa Branca, a pretensão em liberar barreiras que não envolva debate sobre tarifas e temas de transparência em liberação foi prioridade para a parceria econômica.

Além do presidente Jair Bolsonaro, Wilbus Ross deve encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para tratar de assuntos pertinentes ao acordo com o Mercosul. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[El Patrón tem nova fase em Feira de Santana com alienação de 45 propriedades urbanas e rurais]

Ação foi cumprida no âmbito da Operação Hybris II, que visa desarticular organização criminosa de agiotagem e jogos de apostas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!