Como usar maiô em looks urbanos

Nada de deixar a peça guardada esperando aquela praia chegar!

[Como usar maiô em looks urbanos]

FOTO: Reprodução/Instagram

Em Salvador, é verão o ano inteiro! Apesar disso, é realmente nos períodos de férias, entre dezembro e fevereiro, que a população em geral costuma de fato ir à praia com força total. No resto do ano, o movimento das praias fica mais tímido. Se você é uma daquelas pessoas que tem uma gaveta cheia de biquínis e maiôs, mas só usa-os quando chega o verão, isso vai mudar agora. 

Selecionamos diversas inspirações para transformar o maiô numa peça coringa para usar o ano inteiro - e não apenas para frequentar praias e clubes. O modelo certo de maiô pode ser usado sim em ambientes urbanos, afinal, ele funciona como um body comum, não é mesmo? 

 

Os modelos ideais para usar no dia a dia são os maiôs com modelagem mais tradicional e corte arredondado. Ao contrário dos modelos mais modernos, cheios de recortes e aplicações, o bom e velho maiô "basicão" é o mais confortável, além de dar a sustentação necessária aos seios ao longo do dia. Um maiô preto e simples, como este da Renner, nunca sai de moda e vai te acompanhar em todos os lugares. 

 

 

Dá para montar o look perfeito para o passeio do final de semana com o maiô. A cara de verão invade o look, mesmo longe da praia. Combine a peça com acessórios fresquinhos e confortáveis, como shorts, saias longas, sandálias rasteiras e bolsinhas de palha. 

 

 

Os maiôs com lettering foram a febre das ruas no último carnaval, trazendo frases divertidas e irônicas, que trouxeram o senso de humor ao look da folia. E agora que a festa passou, o que fazer com a peça? Ainda dá para aproveitar o maiô de fevereiro para usar o ano inteiro! Quebre o ar despojado da peça combinando-a com uma proposta mais séria. Que tal jogar um blazer estruturado por cima do maiô? Uma calça de alfaiataria trará o mesmo efeito. 

 

E quem disse que não dá para ir à balada de maiô! Seja sua praia a mais confortável ou aquela totalmente "montada", a peça pode salvar o seu look no próximo fim de semana. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!