A jaqueta corta vento é a peça desejo do momento!

As "Windbreakers", como são conhecidas em inglês, apareceram pela primeira vez nas Olimpíadas de atletismo dos EUA, nos anos 80

[A jaqueta corta vento é a peça desejo do momento!]

FOTO: Pinterest

A jaqueta corta vento é uma daquelas peças que migram do universo dos esportes e chega às ruas sem que ninguém se dê conta. As "Windbreakers", como são conhecidas em inglês, apareceram pela primeira vez nas Olimpíadas de atletismo dos EUA, nos anos 80. A Nike foi uma das primeiras marcas a fabricar o modelo, que logo ganhou o gosto daqueles que não eram praticantes de esportes. 

A corta vento, como o nome já descreve, também é muito usada para proteger o atleta do vento, e também da chuva, em esportes mais radicais e de aventura. Porém, com seus modelos cada dia mais estilosos, não tem como resistir ao modelito, né? As versões ultra coloridas, que trazem estampas gráficas e aplicações diversas mais as mais queridinhas do momento, graças ao ar vintage que trazem ao look. 

 

E justamente por terem sido muito famosas na década de 80, é possível garimpar uma corta vento verdadeiramente retrô para o seu armário. Vale ficar atento ao acervo de brechós online como o Garimpário e a Boutique São Paulo, que sempre atualizam suas opções com novos garimpos. 

Mas se a sua praia é comprar peças novas, não tem problema! Marcas esportivas como Nike e Adidas são as experts quando o assunto é a corta vento. Além delas, marcas do cenário mais alternativo de moda, como a Baw Clothing, abusam do visual clubber dos anos 80 e tem as jaquetas coloridonas como carro-chefe. 

 

 

O melhor das jaquetas corta vento é que elas são unissex, e podem ser usadas com a modelagem propositadamente mais larguinha. Além disso, junto com as capas que comentamos aqui, elas podem ser ideais para quem não curte utilizar sombrinhas para se proteger das chuvas tão comuns em Salvador. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!