Companhias Aéreas implementam novas medidas de segurança para conter o novo coronavírus
Agora, começa a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção para os passageiros de vôos nacionais e internacionais

Foto: Bagus Indahono/EPA/Agência Lusa/Direitos Reservados
Com a retomada dos vôos nas companhias aéreas, as principais aviações estão implementando novas medidas de segurança para conter o novo coronavírus. Agora, começa a ser obrigatório o uso de máscaras de proteção para os passageiros de vôos nacionais e internacionais. Confira:
American Airlines: obrigatório a partir de 11 de Maio, e a companhia vai distribuir máscaras gratuitamente para todos os passageiros.
Latam: a partir de 11 de Maio o uso será obrigatório, mas a empresa não irá fornecer a máscara e o passageiro deverá trazer a sua própria.
Gol: o uso é obrigatório a partir de 10 de Maio, e ainda não foi confirmado se será oferecida gratuitamente.
Delta: obrigatório desde 4 de Maio, e será fornecida gratuitamente caso o passageiro não tenha uma.
United: obrigatório desde 4 de Maio, a empresa fornece máscaras gratuitamente caso o passageiro não tenha uma.
A Azul Linhas Aéreas ainda não anunciou nada sobre a obrigatoriedade para passageiros, mas o uso é incentivado pela empresa, e os tripulantes são obrigados a usar desde o mês passado.
Além disso, as empresas estão distribuído gratuitamente álcool gel para ajudar a manter a limpeza do ambiente dentro das aeronaves, e algumas também promovendo totens de atendimento sem a necessidade de contato físico com telas ou outros objetos.
A empresa italiana Avio Interiors está projetando uma proposta de layout para assentos de avião com o assento central invertido para criar algum tipo de distanciamento social em pleno voo. Denominado “Janus” ele é um assento de duas faces.
Também uma outra opção é uma espécie de kit que pode ser instalada nos assentos existentes para tornar a proximidade mais segura entre os passageiros que compartilham o mesmo assento.


