Completando cinco anos, Mercado&Opinião organiza jantar em prol do Amigos do Bem!

Aos detalhes.

Por Michel Telles
Às

Completando cinco anos, Mercado&Opinião organiza jantar em prol do Amigos do Bem!

Foto: Alcione Albanesi e Marcos Koenigkan/Divulgação

Em 2020, o empresário brasiliense Marcos Koenigkan encontrou um jeito curioso de romper as fronteiras impostas pela pandemia. O que começou como um grupo de WhatsApp para troca de experiências entre empresários, acabou virando uma das rodas de negócios mais influentes do país: o Mercado & Opinião. Com o fim da pandemia, a turma já não cabia mais no celular.

Hoje, cinco anos depois, são 920 empresários e presidentes de empresas, que juntos são responsáveis por cerca de 35% do PIB brasileiro. A régua é alta: no think tank só entra quem é dono ou, no caso dos executivos, quem ocupa a cadeira número um de uma companhia com faturamento superior a R$ 1 bilhão por ano. “No início, reuníamos apenas fundadores. Com o tempo, abrimos espaço para executivos, desde que fossem presidentes”, diz Koenigkan.

Em 2022 o empresário paulistano Paulo Motta se uniu a Koenigkan para dar um novo passo: transformar o grupo em jantares mensais, com rodadas de conteúdo de engajamento, palestras e um networking que vale mais do que muitos MBAs. Discrição, acesso restrito e alto nível: a fórmula M&O agora dita a agenda de executivos de todo o Brasil, pelo menos uma vez por mês.

“Minha maior satisfação é convidar um executivo para ser nosso membro e essa pessoa dizer sim sem pestanejar, afirmar que já conhece e respeita o nosso trabalho”, declara Koenigkan, que quer terminar o ano de 2025 com 1000 membros. “É impressionante a rapidez como as coisas vêm acontecendo. Os empresários não procuram só negócios, querem ter informações e pontos de vista diferentes, sobre os temas mais importantes da atualidade, além de trocar experiências. Essa é a mágica no M&O”, completa.

Logo no início, Koenigkan convidou e pôde contar com uma presença muito querida no grupo: a empresária Alcione Albanesi, atual presidente da ONG Amigos do Bem, instituição que leva educação e qualidade de vida para pessoas que moram no sertão do Nordeste. Desde então, o Mercado & Opinião é um dos maiores apoiadores da obra, dedicando sempre um momento de seus eventos para divulgar esse trabalho tão emblemático.

“Estive no sertão duas vezes, acompanhando o Amigos do Bem e isso transformou minha forma de ver a vida. A gente não imagina que aqui no Brasil possam existir mães, que por falta de cobertores, enterram os filhinhos, para eles dormirem aquecidos. Pessoas que passam fome de verdade. Ver uma coisa dessas nos faz repensar a vida”, fala Koenigkan, que decidiu fazer a festa de comemoração de cinco anos toda em prol da ONG.

“Não poderia ser diferente. Sobretudo, considero o M&O um grande grupo de amigos. Tem que haver afinidades entre pessoas de bons corações”, conclui o empresário, que sinaliza: “Alcione Albanesi sintetiza essa condição”. Para isso, O evento reunirá 300 pessoas no Palácio Tangará, em São Paulo, com apresentações musicais de Tiago Abravanel e Afonso Nigro e a participações especiais de Mario Sergio Cortella, Rodolfo Schneider, Luiza Trajano e André Esteves. Todos unidos para comemorar os cinco anos do Mercado & Opinião e celebrar o Amigos do Bem. “Não dá para apoiar o mundo, mas posso apoiar a ONG que eu considero como a mais competente e séria desse Brasil, finaliza o executivo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.