Compras online no Brasil devem crescer 2% no 3º trimestre de 2022, aponta estudo

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (28), ouviu 2 mil pessoas em todo o país

[Compras online no Brasil devem crescer 2% no 3º trimestre de 2022, aponta estudo]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

As compras online devem apresentar um crescimento de 2% no terceiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano passado, como mostra uma pesquisa feita pela empresa NielsenIQ, divulgada nesta quinta-feira (28).

O levantamento, que ouviu 2 mil pessoas em todo o Brasil, revela que, além da busca de presentes, os brasileiros também procuram por produtos de giro rápido como “Alimentos e bebidas” e “Perfumaria e cosméticos”.

Em razão disso, as categorias representam 29 e 28% da intenção de consumo da população para o período, afirma a pesquisa. Com base nesses dois segmentos, os produtos mais procurados pelos brasileiros são shampoo e condicionador, café, feijão e arroz.

Mais de 91% dos brasileiros ouvidos pela pesquisa relataram que vão realizar compras pela internet entre os meses de julho e setembro. Segundo o levantamento, o consumidor tem preferência pelo consumo de forma online, tendência impulsionada no período do isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19.

O estudo também mostrou que o cartão de crédito deve ser a modalidade de aquisição mais utilizada no período pelos consumidores brasileiros. Logo em seguida, aparece o pagamento à vista, boletos bancários e carnê.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!