Comprovante de vacinação contra Covid-19 em serviços de atendimento e visitas em unidades de saúde e presídios vale a partir de hoje (1)

A partir do próximo dia 10, a Bahia vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte intermunicipal

[Comprovante de vacinação contra Covid-19 em serviços de atendimento e visitas em unidades de saúde e presídios vale a partir de hoje (1)]

FOTO: Reprodução

Começa nesta quarta-feira (1), a exigência na comprovação da vacinação contra Covid-19 em visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais, além de serviços de atendimento público da Bahia. Isso porque a partir de hoje passa a valer o decreto publicado no último dia 20 de novembro no Diário Oficial do Estado.

Segundo a medida, será preciso a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.

Os atendimentos presenciais no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também serão exclusivos para quem comprovar a vacinação contra a Covid-19. Conforme a Casa Civil do Governo do Estado, a medida vale para todas as unidades de saúde do estado.

Além disso, a partir do próximo dia 10, a Bahia vai exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 para uso do transporte público intermunicipal. Com isso, somente vacinados poderão viajar entre cidades do estado em ônibus intermunicipais.

Desde o último dia 17, o Governo da Bahia exige a vacinação contra a Covid-19 dos servidores públicos e empregados públicos estaduais. De acordo com a decisão, a recusa da imunização contra Covid-19, sem justa causa, é passível de apuração de responsabilidade pelo não cumprimento de ordem superior.

Números da Covid-19 na Bahia

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), na terça-feira (30), aponta que foram registrados 898 casos de Covid-19. O documento registra ainda 12 óbitos. Desde o início da pandemia, dos 1.260.341 casos confirmados, 1.229.735 são considerados recuperados, 3.297 estão ativos e 27.309 pessoas morreram.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!