Sobe para 6 número de casos investigados da variante Ômicron no Brasil

Dois foram confirmados em São Paulo, nesta terça-feira (30)

[Sobe para 6 número de casos investigados da variante Ômicron no Brasil]

FOTO: Gov. Estado de SP

O total de casos investigados da variante Ômicron subiu para seis, nesta terça-feira (30), no Brasil. De acordo com a Secretária de Saúde do Distrito Federal, está sendo investigado o primeiro caso da variante Ômicron na unidade federativa e outras três suspeitas estão no laboratório para o sequenciamento genético. As informações são da CNN.

Agora, existem 4 casos suspeitos no Distrito Federal, um em Minas Gerais e um em São Paulo, aguardando sequenciamento do resultado. Outros dois já foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz, nesta terça-feira (30).

A variante foi classificada como "de preocupação" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), na última sexta-feira (26). Desde então, alguns países, assim como o Brasil, decidiram restringir a entrada de viajantes vindos de países do sul da África, onde foram registrados os primeiros apontamentos. 

Não se sabe ao certo o potencial de danos que a variante pode causar, tampouco se as vacinas contra a Covid-19 são eficazes no combate da mutação. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!