Concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia em homenagem a Gal Costa terá transmissão ao vivo gratuita
Apresentação será transmitida em canal oficial da Osba no Youtube, para beneficiar fãs que não conseguiram comprar os ingressos

Foto: Divulgação/Fernando Gomes
Com ingressos esgotados em menos de 20 minutos, o concerto da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) em homenagem aos 80 anos de Gal Costa, em Salvador, terá transmissão gratuita no canal oficial do grupo no Youtube. A decisão em transmitir o espetáculo surge com o intuito de beneficiar os fãs que não conseguiram comprar os ingressos.
O evento será realizado na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), nesta sexta-feira (26), dia em que a cantora faria aniversário. A celebração reunirá uma equipe de 11 artistas, liderada pelo maestro Carlos Prazeres e com direção artística de Manno Goés, que realizarão homenagens à obra de Gal, uma das maiores artistas da música brasileira.
Entre os artistas convidados estão: Aiace, Angela Velloso, Clariana, Claudia Cunha, Emanuelle Araújo, Lazzo Matumbi, Luíza Britto, Márcia Short, Simoninha, Walerie Gondim. A atriz Sophie Charllotte também se apresentará no concerto, ela viveu o papel de Gal no longa-metragem "Meu Nome é Gal" (2023).
Além de uma homenagem a Gal, o espetáculo também marcará o encerramento do 1º Fórum OSBA de Orquestras Sinfônicas - Música de Concerto em Movimento, que aconteceram nos dias 24 e 25 de setembro no Goethe-Institut, em Salvador.
Dona de sucessos musicais como "Baby", "Chuva de Prata", "Meu Bem, Meu Mal", "Pérola Negra" e "Barato Total", Maria da Graça Costa Penna Burgos marcou a música brasileira. Nascida em 26 de setembro de 1945, Gal Costa morreu aos 77 ano, em novembro de 2022, após complicações de uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal direita.