Condenado à pena de morte foge de prisão por canos de esgoto na Indonésia

Ele cavou o buraco usando ferramentas de um projeto de construção na cozinha da prisão

[Condenado à pena de morte foge de prisão por canos de esgoto na Indonésia]

FOTO: Reprodução

A polícia da Indonésia anunciou nesta segunda-feira (21) que um traficante de drogas chinês, condenado à pena de morte, fugiu, na última semana, abrindo um túnel no sistema de esgoto.

Cai Changpan, também conhecido como Cai Ji Fan, estava planejando esta fuga por cinco a seis meses, segundo seu companheiro de cela. Ele cavou o buraco usando ferramentas de um projeto de construção na cozinha da prisão, explicou o porta-voz da polícia de Jacarta, Yusri Yunus.

Segundo a porta-voz da Diretoria Geral de Prisões da Indonésia, Rika Aprianti, Cai executou sua fuga durante a troca dos guardas da prisão.

O chinês foi condenado à morte em 2017 por tráfico de 135 quilos de metanfetamina, de acordo com o site de notícias indonésio detik.com. Uma investigação policial encontrou 70 quilos de metanfetamina escondidos em equipamentos de limpeza de galinheiros. 

Cai já teve outras tentativas de fuga. Em 2017, ele fugiu de um centro de detenção policial em Jacarta ao abrir um buraco na parede de um banheiro. Após a fuga mais recente, ele volta à lista de procurados da polícia indonésia.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!