Opositor russo que foi envenenado tem alta médica na Alemanha

Alexei Navalny se encontrava internado desde o dia 22 de agosto após consumir líquido que teria substância venenosa

[Opositor russo que foi envenenado tem alta médica na Alemanha]

FOTO: Instagram @NAVALNY/Rede Social

O opositor russo Alexei Navalny, que estava hospitalizado desde o dia 22 de agosto em Berlim, na Alemanha, com sintomas de envenenamento recebeu alta médica na última terça-feira (22) e poderá se recuperar totalmente, de acordo com informações do hospital Charité, nesta quarta-feira (23).

Ainda de acordo com o hospital Charité, o líder da oposição russa recebeu tratamento por 32 deias, sendo que 24 foram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Alexei acordou de um coma induzido no último dia 7 de setembro.

O opositor tinha sido transferido para o instituto alemão de um hospital na cidade siberiana de Omsk, onde havia sido internado depois de sofrer um desmaio em um voo.

Alexei Navalny, de 44 anos, afirmou, em uma postagem nas redes sociais, que, até "recentemente", não reconhecia ninguém e não conseguia responder ao médico que vinha ajudá-lo a reaprender a se expressão matinalmente. "Ficava desesperado porque entendia o que o médico queria, mas não sabia onde encontrar as palavras", destacou.

Sem investigações em curso na Rússia

Considerado oponente número um do Kremlin, vítima de uma tentativa de envenenamento em 20 de agosto na Sibéria, de acordo informado pelos assessores, Navalny ainda não viu as autoridades russas abrirem investigações para análise do caso, apesar dos apelos e ameaças de sanções europeias.

Apoiadores do opositor publicaram um vídeo onde explicam que o agente neurotóxico novichok foi identificado em uma garrafa encontrada no quarto de hotel dele em Tomsk, na Sibéria.

De acordo com os apoiadores, a garrafa e outras provas foram encaminhadas para a Alemanha, por estarem convencidos de que as autoridades russas não investigariam o caso.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Afoxé Olorum Baba Mi comemora 45 anos com apresentações musicais e Caruru Cultural neste domingo (28)]

Celebração acontece na sede do Afoxé Filhos de Korin Efan, no Santo Antônio Além do Carmo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!