• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Condomínio de luxo em Camaçari é demolido após determinação do MP por ocupação ilegal

Condomínio de luxo em Camaçari é demolido após determinação do MP por ocupação ilegal

Foram demolidos, em média, 50 edificações, entre muros, cercas, estruturas de casas, dentre outras estruturas

Por Da Redação
Às

Condomínio de luxo em Camaçari é demolido após determinação do MP por ocupação ilegal

Foto: Reprodução / Prefeitura de Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), atendendo a uma recomendação da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público da Bahia (MP-BA), removeu uma ocupação ilegal em uma Área de Preservação Permanente (APP), às margens da BA-099, na Estrada do Coco, mais precisamente nas imediações entre o emissário submarino e a localidade de Barra do Jacuípe, costa do município.   

A ação, aconteceu nesta segunda-feira (21) em uma área de aproximadamente 19 hectares de extensão e de relevância ambiental, onde estavam sendo causados danos ambientais e à ordem urbanística do local.

Durante a madrugada, foram demolidos, em média, 50 edificações, entre muros, cercas, estruturas de casas, dentre outras estruturas. Antecedendo à operação, e seguindo a determinação do MP-BA, a equipe da Sedur realizou uma vistoria in loco, com a elaboração de relatório técnico, onde foi comprovada a irregularidade da ocupação.

Segundo o titular da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização da Sedur (Suofis), coronel Pedro Cezar Archanjo, na oportunidade, foi aplicado o que determina a legislação. “Estamos recuperando uma área ocupada irregularmente. Não podemos aceitar invasão em nosso município, sobretudo, em uma APP. Estamos aqui para fazer, mais uma vez, cumprir a lei”, destacou.

Coordenada pela Suofis, a ação envolveu um efetivo de mais de 40 profissionais. Entre eles, apoiaram a operação equipe da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, da Companhia Independente de Policiamento Especializado-Polo Industrial (CIPE-PI), além do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.