Confiança da indústria cai em 18 setores, aponta CNI

O segmento de Biocombustíveis teve maior queda

Por Da Redação
Ás

Confiança da indústria cai em 18 setores, aponta CNI

Foto: Reprodução

O Índice de Confiança do Empresário Industrial referente ao mês de julho foi divulgado nesta quarta-feira (20), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), aponta uma queda em 18 de 29 setores analisados.

Entre as maiores quedas registradas pelo índice, o segmento de Biocombustíveis se destaca com -5,1 pontos (totalizando 52,8), seguido por Produtos farmoquímicos e farmacêuticos, -4,1 pontos (54,8) e Serviços especializados para construção, com -3,8 pontos (55,8).

A maior queda da confiança aconteceu nas regiões Centro-Oeste (-1,4 ponto) e Sudeste (-1,3 ponto), principalmente por conta da queda de confiança do setor de Biocombustíveis. Em seguida, vêm as regiões Norte (-0,9 ponto) e Sul (-0,6 ponto).

Na região Norte, a queda da confiança do setor de Equipamentos de informática, produtos eletrônicos e outros foi determinante para o resultado.

Por outro lado, o setor de obras de infraestrutura foi um dos que registrou maior avanço da confiança, com um aumento de 2,3 pontos, totalizando 55,6 pontos. Em junho, o setor havia registrado 53,3 pontos de confiança do empresário.

Além de obras de infraestrutura, o setor de bebida também está entre os que tiveram maiores avanços, contabilizando alta de 2 pontos, totalizando 57,9, e o setor de Couro e artefatos de couro, com avanço de 1,5 pontos, encerrando em 54,3 pontos. Os setores em que a confiança não variou foram: Produtos de madeira e Produtos diversos.

Ainda de acordo com a CNI, a confiança do setor industrial avançou apenas na região Nordeste (com alta de 1,1 ponto), registrando recuo em todas as demais regiões do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.