Confiança do comércio registra desaceleração em agosto, diz FGV

Segundo o coordenador da sondagem do comércio, o resultado ocorre por conta da percepção de piora da situação dos negócios

Por Da Redação
Ás

Confiança do comércio registra desaceleração em agosto, diz FGV

Foto: Reprodução/G1

O Índice de Confiança do Comércio interrompeu a sequência de quatro meses consecutivos de alta e recuou 0,1 ponto em agosto, passando de 101 para 100,9 pontos, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (30), pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

O indicador subiu 2,3 pontos em relação aos três meses encerrados em maio em médias móveis trimestrais, chegando a quarta alta consecutiva da comparação.

Segundo Rodolpho Tobler, coordenador da sondagem do comércio, o resultado negativo ocorre por conta da percepção de piora da situação dos negócios. As expectativas continuaram evoluindo positivamente.

"O resultado ainda não significa uma reversão da tendência positiva que vem ocorrendo desde abril, mas acende o sinal de alerta sobre o ritmo de recuperação do setor. A recuperação da confiança dos consumidores continua sendo fundamental para continuidade da retomada, assim como o controle da pandemia", diz Tobler. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário