Confira as empresas globais que conseguiram crescer durante pandemia

Compras online, serviços de streaming e empresas de videoconferência foram favorecidos pela quarentena

Por Da Redação
Às

Confira as empresas globais que conseguiram crescer durante pandemia

Foto: Reprodução

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe grandes impactos para a economia global, mas, meio às restrições de dinâmica social, algumas empresas puderam crescer.

Com o isolamento social, e decretos que obrigaram estabelecimentos não essenciais para a população fecharem as portas, as pessoas passaram a utilizar a internet para fazer compras, o que é uma ótima notícia para empresas que mantém lojas virtuais. 

Outro setor que foi favorecido pela quarentena, foi o streaming, que mantém uma tendência crescente antes da pandemia, Com os usuário o dia todo em casa, os serviços tem se tornado cada vez mais popular. A Netflix, por exemplo, informou no último dia 22 de abriu que a plataforma ganhou quase 16 milhões de novos clientes entre janeiro e abril. 

Com grande parte da população em casa, as ferramentas de comunicação online também estão sendo utilizadas com uma maior frequência. Isso porque, com empresas suspendendo os serviços físicos e se adaptando ao online, funcionários passaram a se comunicar e trabalhar de casa através dos meios virtuais.

Atualmente, a empresa que lidera o negócio de videoconferência é a Zoom. O aplicativo teve mais de 131 milhões de downloads em todo o mundo em abril Número é 60 vezes maior que o mesmo período de 2019. 

Embora a maioria das pessoas use a versão gratuita do aplicativo, que possui restrições como limites de tempo em uma chamada, o Zoom ganha dinheiro com usuários que pagam por seus recursos premium. Nos primeiros três meses de 2020, a empresa ganhou US$ 122 milhões, dobrando o que alcançou no mesmo período do ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário