Confira horário, data e como assistir as Olimpíadas 2020

Aos detalhes...

[Confira horário, data e como assistir as Olimpíadas 2020]

Amanhã (23), a partir de 8h (de Brasília), a maior competição esportiva do planeta terá seu início oficial com a cerimônia de abertura.

O Estádio Olímpico de Tóquio, recém-construído no mesmo lugar do estádio que recebeu a cerimônia dos Jogos de 1964, não terá a presença do público em geral, mas receberá mais de 11 mil atletas de 206 nações, prometendo bastante emoção.

Na TV Globo, a transmissão começa ao vivo às 7h45h, com a narração de Galvão Bueno, acompanhado dos comentários de Marcos Uchoa, Daiane dos Santos, Fabi e Flávio Canto.

Seguindo a tradição, a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio será composta por pela programação artística – sempre mantida em sigilo -, o desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica, e a liberação simbólica das pombas da paz.

A delegação brasileira terá dois porta-bandeiras na cerimônia, já que o COI decidiu usar casais para promover a igualdade de gênero. Serão dois medalhistas olímpicos. A judoca Ketleyn Quadros, bronze em Pequim-2008, estará ao lado do medalhista de ouro na Rio-2016 Bruninho, jogador do vôlei de quadra – que tem mais duas pratas olímpicas no currículo.

A delegação brasileira tem 302 atletas e, ao contrário de edições anteriores onde costumava ser uma das primeiras a desfilar por ordem do alfabeto inglês, dessa vez será a 151ª a entrar levando em conta o alfabeto japonês. Seguindo a tradição, como o país de origem das Olimpíadas, a Grécia entrará primeiro, e o Japão, como sede, será o último país a desfilar.

No Brasil, a transmissão na tv aberta é exclusiva da Globo e, na tv fechada, terá cobertura em quatro canais do SporTV, além de 45 sinais livres nos aplicativos da Globo e da Globoplay, e 24h ao vivo na BandSports.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Maio Roxo: conheça  as doenças inflamatórias intestinais de caráter imunomediado que mais afetam a população! ]

Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa estão entre as principais patologias que acometem mais de 5 milhões de pessoas no mundo e no Brasil

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!