Confira os cenários para que o Vitória evite a queda para Série B
Rubro-Negro não depende mais das próprias forças para permanecer na elite

Foto: Victor Ferreira/EC.Vitória
A dolorida goleada para o Bragantino na última rodada sem dúvidas abalou o psicológico do Vitória na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro agora não depende mais das próprias forças e além de vencer o São Paulo, terá que torcer para que os concorrentes diretos também tropecem na 38ª e última rodada do Brasileirão.
Atualmente, o Vitória possui 42 pontos e é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com um ponto a menos que Ceará (15º) e Fortaleza (16º).
Confira abaixo as partidas que interessam o Vitória além do duelo contra o São Paulo:
Botafogo x Fortaleza - às 16h (de Brasília) deste domingo, no Nilton Santos;
Santos x Cruzeiro - às 16h (de Brasília) deste domingo, na Vila Belmiro;
Ceará x Palmeiras - às 16h (de Brasília) deste domingo, no Castelão.
O que fazer para conseguir seguir na Série A?
Vencer o São Paulo é primordial, mas além disso, o Rubro-Negro precisa torcer para que um entre três resultados ocorra para ficar livre da degola. São eles, empate ou derrota do Ceará e Fortaleza e derrota do Santos.
Caso o Santos empate, o Leão até poderia ficar com o mesmo número de vitórias (11), mas também teria que fazer uma missão praticamente impossível que é tirar uma enorme diferença de saldo de gols (-8 do Peixe e -18 do Vitória).
O cenário é similar em comparação com o Atlético-MG que se for derrotado pelo Vasco, ainda tem a vantagem de ter um saldo de gols melhor. O Galo tem -18 enquanto o Vitória tem -6.
Caso vença o São Paulo, o Vitória conseguirá se salvar se um dos três resultados acontecer: empate ou derrota de Fortaleza e Ceará e derrota do Santos.
Caso empate ou seja derrotado para o São Paulo, o Vitória será rebaixado.
Na missão de se manter na Série A, o Vitória contará com o apoio da torcida que promete lotar o Barradão para alcançar o objetivo. O Rubro-Negro encara o São Paulo, às 16h (horário de Brasília).

