• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (2)

Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (2)

Handebol feminino do Brasil está eliminado

Por Da Redação
Às

Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta segunda-feira (2)

Foto: Reprodução/Twitter

Dia de disputas acirradas para os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Confira os resultados desta segunda-feira (2):

Handebol feminino

O handebol feminino do Brasil está eliminado das Olimpíadas de Tóquio 2020. A seleção brasileira perdeu para a francesa por 29 a 22, nesta segunda-feira (2), e está fora das quartas de final. Com a terceira derrota seguida em Tóquio, o Brasil encerrou o evento com 3 pontos no grupo B e fora da zona de classificação. Avançam as quatro primeiras, e a seleção ficou em sexto lugar, na lanterna da chave. Na estreia olímpica, as brasileiras empataram com as russas, atuais campeãs olímpicas, e depois ganharam da Hungria. Em seguida, somaram derrotas para Espanha, para a Suécia e agora para a França.

Vôlei de quadra masculino

O Brasil enfrentará o Japão nas quartas de final do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, à 1h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (3). Segunda colocada no Grupo B, a seleção descobriu o rival através de um sorteio realizado no domingo após a finalização da fase preliminar. No lado da chave do Brasil, Rússia e Canadá se enfrentam em outra partida das quartas. Caso ganhem a partida, os russos podem aparecer pelo caminho em uma possível semifinal. 

Vôlei de quadra feminino

Sem sufoco, o Brasil superou o Quênia por 3 sets a 0, nesta segunda-feira (2), e confirmou a primeira colocação na fase de grupos do vôlei feminino na Olimpíada de Tóquio. A equipe brasileira obteve vitória por parciais de 25 a 10, 25 a 16 e 25 a 8. Com o resultado, o Brasil se classificou para as quartas-de-final. Rivais históricas da seleção brasileira, as russas ficaram na quarta colocação no seu grupo. O horário da partida ainda será definido, mas deverá ocorrer na madrugada de terça para quarta-feira.

Vôlei de praia masculino

Evandro e Bruno Schmidt foram eliminados das olimpíadas nesta segunda-feira. Nas oitavas de final do torneio masculino de vôlei de praia, os brasileiros perderam para Plavins e Tocs, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18.

Na fase inicial das Olimpíadas, Evandro e Bruno Schmidt avançaram em primeiro lugar no Grupo E e com 100% de aproveitamento, tendo vencido os chilenos Grimalt e os poloneses Fijalek e Bryl em três sets e os marroquinos El Graoui e Abicha em dois. Mas caíram no mata-mata.

Canoagem

A dupla Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficou em terceiro lugar na canoagem velocidade, categoria C2 1000m, e se classificou para as quartas de final. A dupla brasileira encerrou a prova com o tempo de 3m48s378, ficando atrás da dupla chinesa e cubana, que avançaram direto para as semifinais. Liu Hao e Zheng Pengfei, da China, ganharam a prova com tempo de 3m37s783. Já Madrigal Torres e Jorge Henriquez, de Cuba, fizeram 3m39s028. A dupla de brasileiros conseguiu se manter entre os primeiros colocados do começo ao fim da prova, sempre atrás dos rivais que ficam com os primeiros lugares. 

Ginástica

O brasileiro Arthur Zanetti fez uma ótima apresentação na final das argolas dos Jogos Olímpicos Tóquio, mas arriscou um triplo mortal na saída e não conseguiu completar o movimento, aterrissando ajoelhado no chão. Na ocasião, o paulista de 31 anos recebeu nota 14,133 e ficou apenas na oitava posição entre os oito finalistas.

O pódio teve dobradinha chinesa. O ouro ficou com Yang Lui, que teve nota 15,500, e Hao You (15,300) faturou a prata. O grego Eleftherios Petrounias (15,200), campeão olímpico no Rio, não cravou a saída e ficou com o bronze.

Atletismo

O paulista Alison dos Santos se classificou para a final dos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Tóquio. Candidato a medalha, o brasileiro cravou o melhor tempo da segunda bateria da semifinal, com 47s31, quebrando o recorde sul-americano da prova pela quinta vez no ano. 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário