Tóquio: Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo ao som de ‘Baile de Favela’
A paulista cometeu um deslize, recebeu 14.033 de nota e ficou fora do pódio

Foto: Jonne Roriz/COB
Após levar a medalha de ouro no salto da ginástica e prata no individual geral, a paulista de Guarulhos, Rebeca Andrade deu mais um show nas Olimpíadas de Tóquio, mas não conseguiu ficar entre as três melhores na final do solo.
Apesar da grande exibição ao som da música “Baile de Favela”, do Mc João, a medalhista cometeu um deslize e ficou na 5ª posição, somando 14.033 de nota. O primeiro lugar ficou com Jade Carey, dos Estados Unidos, que falhou na final do salto ontem, mas teve grande performance hoje, recebendo 14.366. Já a italiana Vanessa Ferrari, tratada como favorita, também foi muito bem, contabilizando 14.200 e levando a prata. O bronze, por sua vez, foi dividido entre Mai Murakami, do Japão, e Angelina Melinkova, do Comitê Russo – ambas tiraram 14.166.
Em entrevista a TV Globo logo após a prova, Rebeca Andrade comemorou a sua participação histórica. “Eu estou muito feliz. Essa alegria vem de dentro para fora. Eu amo me apresentar no solo. Estou levando duas medalhas inéditas para a casa, que foram conquistadas com o esforço de muita gente. Estou muito feliz”, disse a brasileira, que ainda não sabe o tamanho da repercussão de seus feitos.
“Eu só vou saber das mudanças quando eu vou voltar. As pessoas conheceram bastante minha história, a da ginástica também. Que outras pessoas se inspirem. Sou muito grata por ter essa oportunidade”, completou.
Rebeca ainda mostrou simpatia e humildade ao reconhecer a vitória das rivais. “A Vanessa sempre ficava no quase, e hoje ela está com a medalha no peito. A Jade também merece! Ela foi para algumas Copas do Mundo, onde eu pude conhecê-la melhor e vi que ela merece demais. Todas que estão aqui merecem muito”, finalizou.