/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (6)

Notícias
Esportes

Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (6)

Seleção feminina de vôlei de quadra venceu a coreana e garantiu lugar na final

Por Da Redação
Confira os resultados das principais competições do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio nesta sexta-feira (6)
Foto: Getty Images

Dia agitado para os brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Confira os resultados desta sexta-feira (6): 

Vôlei de quadra feminino 

A seleção feminina venceu a coreana por 3 sets a 0, parciais 25/16, 25/16 e 25/16, e garantiu o lugar na final do vôlei de quadra nas Olimpíadas de Tóquio. Na briga pelo ouro, mais uma vez, vai encarar os Estados Unidos, que bateram a Sérvia na outra semifinal.

Novamente, Brasil e Estados Unidos voltam a se encontrar em uma final olímpica. Nos dois títulos brasileiros, as decisões foram contra as americanas. Em Pequim 2008 e Londres 2012, a seleção brasileira levou o ouro.

Marcha

Parece que o Brasil não teve mesmo sorte com a arbitragem nas Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira (6), a brasileira Erica Sena esteve a 400m de conquistar a inédita medalha de bronze para o Brasil, mas uma punição de dois minutos na volta final a deixou fora do pódio. Sétimo lugar na Rio 2016, a atleta terminou a prova na 11ª colocação com o tempo de 1h31min39s. 

A punição ocorreu por conta de um movimento irregular de Erica. Na marcha atlética, os atletas são rigorosamente fiscalizados para não dobrar o joelho, nem cometerem qualquer outro movimento irregular, diferente do ato de marchar. Como foi a terceira advertência, Erica foi punida com uma parada de dois minutos, despencando na classificação.

Hipismo

O Brasil se classificou, nesta sexta-feira (6), para a final do salto por equipes no hipismo. O time brasileiro terminou na oitava posição. Marlon Zanotelli foi o único brasileiro a completar o percurso sem erros e dentro do tempo. Pedro Veniss terminou com cinco faltas, e Rodrigo Pessoa com 20. Com isso, o Brasil teve 25 faltas totais e um tempo de 260.81. Agora, a decisão acontece no sábado (7). O melhor desempenho desta sexta ficou por conta da Suécia, que trouxe Peder Fredricson, Henrik von Eckermann e Malin Baryard-Johnsson, que terminaram a prova individual com a prata.

Pentatlo moderno

Iêda Guimarães encerrou na 36ª e última colocação, nesta sexta-feira, nas competições do pentatlo moderno feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira somou no total 430 pontos. Depois de ficar na 30ª posição na quinta-feira, com a disputa de esgrima, a brasileira não teve bom desempenho nesta sexta-feira. 

Ieda ficou em sexto e último lugar na bateria dos 200 metros livre na natação, perdeu o primeiro duelo na rodada bônus de esgrima, caiu do cavalo no hipismo e foi desclassificada no tiro/corrida. A primeira colocada foi a britânica Kate French (1.385 – recorde olímpico), seguida pela lituana Laura Asadauskaite (1.368) e da italiana Alice Sotero (1.363).

Canoa

O canoísta brasileiro Isaquias Queiroz avançou direto à semifinal nesta sexta-feira (6), nas Olimpíadas de Tóquio. O atleta venceu a bateria no C1 1000m, com o tempo de 3m59s894, que também foi o melhor entre todos os tempos das cinco baterias. Os dois primeiros colocados entre os sete canoístas da segunda de cinco baterias garantiam a classificação antecipada, e os demais disputam as quartas ainda nesta noite.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102