Vitória de Ana Marcela em Tóquio motiva atletas soteropolitanos
Nadadoras da Arena Aquática Salvador demonstram paixão pelo esporte

Foto: Getty Images
Em um momento difícil causado pela pandemia, os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, estão proporcionando momentos de alegrias e, além disso, estão reacendendo sonhos. O triunfo da brasileira Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro na maratona aquática, tem sido celebrado com muito entusiasmo pelos soteropolitanos. Na Arena Aquática Salvador, por exemplo, atletas fizeram da vitória olímpica um estímulo para não desistir dos sonhos.
Luana Santos, 19 anos, integra a equipe de atletas de alta performance da Arena desde o início do ano. Apaixonada pelo esporte, ela afirma que a trajetória de Ana Marcela é inspiradora e a conquista possibilita que ela também sonhe com grandes feitos. “Ela é baiana e daqui de Salvador. A gente fica com uma felicidade muito grande e se sente mais perto do pódio. Essa medalha traz esperança e fé para gente além do incentivo de que se ela conseguiu, todos nós podemos. Ela é maravilhosa. Vibrei muito com a conquista dela”, contou.
A atleta disse ainda que se preparou com dedicação para disputar a segunda prova da 8ª edição da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, que acontece neste sábado (7), no Yacht Clube da Bahia. A copa é promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
“Gosto muito de disputar maratonas. Com a pausa nas competições por conta da Covid-19, estava ansiosa para retomar. Nadar é a minha paixão! Pratico natação por saúde e também por amor. Se der certo essa minha caminhada, quero continuar competindo mais e mais”, afirmou.
Além de Luana, também disputará a Copa Brasil a colega Gabriela Cerqueira Souza, 13 anos. A atleta iniciou no esporte aos três anos, por questões de saúde, e desenvolveu técnica e habilidade. Este ano passou a integrar a equipe da Arena Aquática. “A equipe é bem produzida e bem formada. Aqui nós somos motivados. É tudo incrível e vai ser uma ótima experiência participar desta prova”, contou Gabriela.
O coordenador da Arena Aquática e medalhista olímpico de bronze na Olimpíada de Sydney 2000, Edvaldo Valério, comemora o desempenho das alunas e fala sobre a importância da natação. “Temos desenvolvido ações com o intuito de desenvolver e fomentar o esporte, especificamente a natação. Nesse processo de pandemia, conseguimos revelar alguns atletas. Temos nomes aqui que acreditamos muito no potencial e que, no futuro, quem sabe, poderemos comemorar a conquista de algum título deles”, pontuou.


