Confira os SUvs automáticos mais baratos do Brasil em 2025
Aircross, Tera e até Kait estão na lista

Independente da escolha do consumidor só os SUvs compactos já representam 21 opções no mercado nacional. E mercado de utilitários esportivos ou SUVs cresceu muito nos últimos anos. Hoje pouco mais de 50% das vendas de veículos novos é concentrada nos SUVs sejam compactos, médios ou grandes.
E nesse ano tivemos lançamentos como o Volkswagen Tera e agora o Nissan Kait que devem aquecer ainda mais as vendas. Mas olhando o universo dos modelos de entrada quais são os SUvs mais baratos do Brasil com câmbio automático para comprar em 2025? Veja a lista do Farol da Bahia.
Citroën Basalt Shine Turbo 200 AT. O SUV cupê da Citroën tem bom custo benefício e motor 1.0 turbo de 130cv e 20kgfm de torque com câmbio automático. Essa versão incorpora ar-condicionado automático digital, bancos com revestimento premium, faróis de neblina, encosto traseiro com abas, limitador e regulador de velocidade, protetor de para-choque dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas, sensor de estacionamento traseiro, volante premium, teto biton, entre outros. O preço atual é de R$ 109,4 mil.
Nissan Kait
Substituto do Nissan Kicks Play o Kait é na verdade uma releitura da primeira geração do SUV compacto. Ele custa R$ 117,9 mil na versão de entrada e combina motor 1.6 aspirado de 113cv e 15kgfm de torque com câmbio automático CVT sendo o SUV automático dos mais em conta do país. Tem rodas de ferro com calotas, multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com fio e seis airbags
Jeep Renegade 1.3T 4X2
O veterano Renegade tem uma versão de entrada bem competitiva e já com motor 1.3 turbo T270 de 176cv e 27kgfm de torque combinado com Câmbio automático de 6 marchas. Essa versão não tem multimídia, mas traz monitor de pressão dos pneus e faróis em LED e o porta malas é pequeno com 385 litros. O preço é de R$ 125 mil, sendo que não estamos falando de um modelo 1.0 de entrada.
Citröen C3 Aircross Feel
O modelo da Citroën combina dimensões compactas com grande espaço interno. O motor é o 1.0 turbo T200 de 130cv e 20kgfm de torque combinado com câmbio do tipo CVT por R$ 119,9 mil. Nesta versão Feel tem multimídia de 10″ com espelhamento sem fio, quatro airbags, rodas de 16″ em Aço coberta por com calotas e racks de teto. O porta malas tem bons 493 litros.
Volkswagen T-Cross Sense
A versão de entrada do SUV mais vendido de 2024 tem o conhecido motor 1.0 TSI de 128cv e 20kgfm de torque combinado com Câmbio automático de 6 marchas por R$ 119,9 mil. A versão de entrada não passou pela reestilização do ano passado e oferece rodas aro 16 com calotas, multimídia VW Play de 10,1″ e sensor de estacionamento traseiro e ainda painel digital.
Chevrolet Tracker AT
A versão mais simples do SUV da Chevrolet que liderou as vendas em janeiro de 2025 tem motor 1.0 turbo que agora rende 121cv e 18,9kgfm de torque com câmbio automático de seis marchas e agora com injeção direta por R$ 119,9 mil. Além de multimídia essa versão tem partida por botão, seis airbags, alerta de frenagem de emergência, câmera de ré e sensor crepuscular.
Volkswagen Tera
O compacto da Volkswagen tem a versão Comfort de R$ 126,9 mil como a mais barata com câmbio automático. O motor é o mesmo 1.0 turbo flex de até 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque da TSI (manual). Vem com multimídia de 10 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e rodas de liga leve de 16 polegadas na lista.


