GM Captiva EV será produzido no Ceará ao lado do Spark EUV
SUV médio será montado na unidade “multimarcas”

A Chevrolet confirmou durante a cerimônia de início das operações no Ceará a produção do Captiva elétrico na Comexport, unidade que irá montar veículos multimarcas para diversas empresas no país.
O SUV está em regime de pré venda por R$ 199,9 mil. Baseado no Wuling Starlight S, o SUV será comercializado na rede GM assim como o chevrolet Spark que é baseado no Baojun Yep Plus, também marca do grupo GM na China.
O SUV tem porte médio grande, com 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos, medida similar aos híbridos BYD Song Plus e Pro ou GWM Haval H6.
Na China o Wuling Starlight rebatizado como Chevrolet Captiva tem motor de 204 cv e 31,6 kgfm, com bateria de 60kwh que rende uma autonomia de até 510 km no ciclo chinês CLTC. Também é vendido com motor híbrido na China mas deve ser oferecido aqui apenas elétrico.
Sucesso no passado
Lançado no Brasil em 2008, o Captiva abriu o mercado de SUvs de porte elevado e motor potente. Derivado do Opel Antara europeu se tornou um dos SUVs mais desejados no começo da década passada no Brasil e teve motor V6 e também 2.4 Ecotec. O nome Captiva ainda é usado em um SUV de baixo custo também produzido pela Baojun (530) e vendido em vários países.


