Confrontos entre suspeitos e policiais militares resultam em ao menos 20 mortes na Bahia
Registros de troca de tiros ocorreram em Salvador, Itatim e Camaçari

Foto: SSP-BA
O estado da Bahia testemunhou uma série de confrontos entre suspeitos e policiais militares que resultaram em pelo menos 20 mortes nas cidades de Salvador, Itatim e Camaçari entre sexta-feira (28) e quarta-feira (2).
Na tarde de quarta-feira (2), um homem foi morto em confronto com um grupo armado e policiais militares no bairro do Arenoso, em Salvador. Equipes da 23ª CIPM estavam na Rua Direta do Arenoso quando os tiros foram disparados. O suspeito foi levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a PM encontrou um revólver, munições de calibre 38 e cocaína.
No dia 31 de julho, quatro pessoas foram mortas na região de Jaguarari, em Salvador. Os suspeitos foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não sobreviveram aos ferimentos. Com eles, foram encontradas uma submetralhadora, três pistolas e diversas drogas. As aulas das escolas municipais do bairro de Cosme de Farias, onde fica a localidade, foram suspensas.
No dia 30 de julho, seis homens e duas mulheres foram mortos em Itatim, a cerca de 200 km da capital. A PM afirmou que cinco deles eram foragidos. As armas apreendidas eram exibidas nas redes sociais.
Na sexta-feira (28), sete homens morreram em um confronto com a PM em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico de drogas e planejavam atacar um grupo rival.


