Congestionamento e sufoco: fila de espera do ferry-boat ultrapassa quatro horas na Ilha de Itaparica
Informações são do Filômetro, sistema que acompanha em tempo real o fluxo de veículos e passageiros nos terminais

Foto: Rodrigo Mantoan / Divulgação
Quem deseja voltar para Salvador após as festas de Réveillon segue enfrentando congestionamentos e longas filas no sistema Ferry-Boat. Na tarde deste domingo (4), o tempo de espera no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, ultrapassava quatro horas, segundo o Filômetro, ferramenta da Internacional Travessias, concessionária responsável pela operação.
O sistema acompanha em tempo real o fluxo de veículos e passageiros nos terminais. Ainda de acordo com o Filômetro, no Terminal de São Joaquim, em Salvador, o tempo estimado de espera variava entre 60 e 90 minutos.
No momento, a operação conta com seis embarcações em atividade: Anna Nery, com capacidade para 618 passageiros e 50 veículos; Dorival Caymmi, para até 987 passageiros e 120 veículos; Maria Bethânia, com 793 passageiros e 40 veículos; Pinheiro, com capacidade para 800 passageiros e 40 veículos; Rio Paraguaçu, que transporta até 789 passageiros e 40 veículos; e Zumbi dos Palmares, a maior embarcação da frota, com capacidade para 1.094 passageiros e 135 veículos.


