Conheça as dicas dadas pelo Facebook para manter sua conta na rede social segura contra hackers

Em muitos casos, golpistas aproveitam falhas e descuidos de usuários para cometer crimes

[Conheça as dicas dadas pelo Facebook para manter sua conta na rede social segura contra hackers]

FOTO: Reprodução/Canaltech/Pixabay

Caso você tenha sido vítima de um ataque de hackers ou está desconfiado de que alguém pode estar acessando sua conta sem sua permissão, veja abaixo as dicas fornecidas pelo Facebook para manter a sua conta segura: 

Senha forte

A rede social recomenda o uso de combinações únicas, isto é, que não são utilizadas em outras contas, como e-mail ou conta bancária, longas e que não sejam o e-mail, o número de telefone ou a data de nascimento do usuário. Isso significa também que as senhas não podem ser usadas em outros locais online e nunca compartilhá-la com outras pessoas.

Links maliciosos 

Cibercriminosos podem criar sites falsos parecidos com o Facebook e pedir para que você entre com seu endereço de e-mail e senha. É preciso, portanto, sempre verificar a URL do site antes de digitar suas informações de login. Nunca clique em links suspeitos, mesmo que pareçam ser de amigos ou de empresas que você conheça, o que inclui links no Facebook (por exemplo, em publicações) ou em e-mails

Computadores compartilhados

Ao acessar sua conta do Facebook em um computador que esteja compartilhando com outras pessoas, não esqueça de sair do perfil. Isso é possível de ser feito até mesmo de maneira remota. Para isso, basta ir até as "Configurações de segurança e login", ir para a sessão em "Onde você está conectado", encontre a sessão que você quer encerrar e clicar em "Sair".

Solicitações de estranhos

Os golpistas podem criar contas falsas para adicionar possíveis vítima e aceitá-los como amigos poderá permitir que eles façam um spam em sua linha do tempo, marquem você em publicações e enviem mensagens para conseguir roubar os dados pessoais.

Atenção a movimentações suspeitas

Se sua conta está publicando spam ou enviando mensagens não desejadas; localizações de login estranhas ou suspeitas estão aparecendo no histórico da sua conta; você vê mensagens ou publicações em seu Registro de Atividades. Isso pode ser um indício de que seu dispositivo está infectado. Caso identifique algum destes sinais: fazer uma limpeza no seu dispositivo e em seu navegador da web. Além de atualizar o navegador para a versão mais recente garante que você tenha maior segurança.


Comentários