Conheça o novo Tiggo 5X e Tiggo 9 confirmados pela Caoa para 2026

SUVs terão inéditas motorizações híbridas no Brasil

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Conheça o novo Tiggo 5X e Tiggo 9 confirmados pela Caoa para 2026

A Caoa Chery trouxe várias novidades para o Salão do Automóvel. Alem da marca Changan com os elétricos premium da Avatr, a marca Caoa que tem parceria com a Chery desde 2018 reservou duas novidades para a os segmentos de SUV compacto e médio no Brasil. 

Tiggo 9 PHEV 

O utilitário esportivo deve ter motorização híbrida de até 500 cv. Diferente do Tiggo 7 e 8 com motores 1.5 ou 1.6 turbo o Tiggo 9 combina um motor 2.0 turbo de 265cv com três motores elétricos para chegar até a potência anunciada. 

O novo SUV chega para ser posicionado sobre o Tiggo 7 e 8, sendo o utilitário topo de gama da marca chinesa. Visualmente, o Tiggo 9 traz uma ampla grade frontal e faróis afilados na dianteira. Assim como lanternas arrojadas na traseira. Por dentro, como todo carro chinês, utilitário vem equipado com amplas telas, sendo a multimídia de 15,6 polegadas.

Em relação ao tamanho, o Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 1,70 m de altura, 1,93 m de largura e 2,82 m de entre-eixos . Já o porta-malas tem 200 litros com os sete lugares e 580 litros com dois bancos rebatidos.

Novo Tiggo 5X

Já o Tiggo 5X ganhou mudanças visuais com novos faróis dianteiros, assim como lanternas traseiras. Por dentro, recebeu duas amplas telas duplas.  A ideia da Caoa é reposição Ona o seu produto mais em conta da linha ponto com as mudanças visuais o modelo fica mais próximo dos modelos maiores e mais alinhado visualmente aos produtos mais refinados da marca  

O motor do Caoa Chery Tiggo 5x é um 1.5 turbo flex de 4 cilindros, que entrega até 150 cv com etanol e 147 cv com gasolina, ambos com torque de 21,4 kgfm. Em algumas versões, como o Pro Hybrid, o motor a combustão é complementado por um sistema de híbrido leve de 48V, que adiciona 10 cv e 4,1 kgfm de torque para um total de 160 cv e 25,5 kgfm. 

Existe a possibilidade do modelo receber um sistema híbrido pleno mais parrudo do que o híbrido leve disponibilizado atualmente. 

Os preços ainda não foram divulgados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário