Conheça os mitos e verdades sobre bateria e carregador de smartphones

Hábitos de uso podem danificar acessório e prejudicar desempenho do celular

[Conheça os mitos e verdades sobre bateria e carregador de smartphones]

FOTO: Reprodução

Uma pesquisa realizada pela empresa Squid apontou que a pandemia provocou um aumento de 88% no uso de celulares no Brasil. No entanto, para que essa conexão dure mais tempo, é importante ficar atento aos hábitos de uso que podem estar aumentando o consumo de energia do aparelho e prejudicando o seu desempenho.  

Confira os mitos e verdades sobre bateria e carregadores:

Mitos

1. Usar o smartphone enquanto ele carrega danifica a bateria: Atualmente, as tecnologias de carregamento e bateria são bastante avançadas e não há mais uma preocupação nesse sentido.

2. Carregar um smartphone recém comprado até 100% antes de poder utilizá-lo: As leis brasileiras permitem que produtos eletrônicos com bateria sejam transportados com 50% de carga, ou seja, pode usar assim que tirá-lo da caixa. 

3. Desconectar o carregador antes que o celular esteja completamente carregado diminui a vida útil da bateria: O ideal é que pelo menos o aparelho acumule uma carga de 10%. 

Verdades

1. Deixar o celular carregando depois que ele chegar a 100% estressa a bateria: A maioria dos dispositivos comercializados atualmente possuem baterias de lítio, que operam melhor quando estão entre 40% e 80% de carga. Mas vale ressaltar que alguns dos celulares mais novos possui um circuito de proteção que corta o carregamento quando o aparelho atinge 100% de bateria.

2. É errado carregar o celular até 100% e depois usá-lo até 0% para fazer a manutenção da bateria: As baterias feitas de lítio não devem ser sujeitas a extremos. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[ Justiça determina desocupação de imóveis localizados em área de risco em Morro de São Paulo]

Decisão liminar atende pedido do MPF em ação que apura graves riscos de deslizamentos em áreas de falésias e encostas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!