TSE lança WhatsApp para eleitores sanarem dúvidas sobre as eleições 2020

Assistente virtual também tem objetivo de combater a fake news no período eleitoral

[TSE lança WhatsApp para eleitores sanarem dúvidas sobre as eleições 2020]

FOTO: Reprodução

Com o objetivo de sanar as dúvidas dos eleitores sobre as eleições municipais 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um assistente virtual que funciona pelo aplicativo do WhatsApp. Intitulado “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”, o recurso vai facilitar o acesso de eleitores á informações, além de combater a fake news durante o período eleitoral. 

O tira-dúvidas funciona por meio de um assistente virtual que traz informações sobre diferentes temas de interesse do eleitor, desde cuidados com a saúde para votar, informações sobre dia, horário e local de votação até dicas para mesários e informações sobre candidatura, entre outros temas.

Para interagir com o assistente, o interessado deve adicionar o seguinte número à lista de contatos: +55 61 9637-1078.

O assistente virtual oferece uma série de tópicos para o eleitor escolher. Após digitar o número do tema escolhido, o bot apresenta as informações solicitadas.

Por meio dele é possível desmistificar "os principais boatos sobre a urna eletrônica ou assistir a vídeos do biólogo e divulgador científico Átila Iamarino, com dicas de como identificar conteúdos enganosos disseminados por meio da internet durante a pandemia de Covid-19", informou o TSE.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!