Conheça os modelos de tênis que nunca saem de moda

Os tênis são democráticos, clássicos e confortáveis

[Conheça os modelos de tênis que nunca saem de moda ]

FOTO: Adidas

Tênis esportivos são um dos acessórios mais unânimes da moda, fazendo parte do armário feminino e masculino em todas as idades. Os modelos deixaram de ser exclusivos para a prática de exercícios físicos, e se tornaram verdadeiros representantes do estilo urbano. 

Alguns tênis, ou sneakers, são tão populares que se transformam em ícones de uma era, marcando a história da moda e até mesmo da cultura pop em geral. Não é à toa que a cultura sneakerhead, daqueles que são viciados nos calçados, ganha cada vez mais adeptos. Conheça aqui alguns modelos clássicos que nunca saem de moda: 

 

 

- Nike Cortez: Esse modelo surgiu em 1972, e foi um dos primeiros modelos da marca a ganhar popularidade. O tênis era inicialmente um modelo exclusivo para a corrida, e fez sua estreia mundial nas Olimpíadas de 72, ganhando fama. Sua versão clássica trazia as cores branca, vermelha e azul como protagonistas, mas hoje, o modelo possui diversos modelos com cores variadas. 

 

 

- Adidas Superstar: O modelo criado originalmente para a prática de basquete, nasceu em 1969, sendo comercializado pela primeira vez em 1970. Na década de 80, o tênis invadiu a cultura através do Hip-Hop, sobretudo por causa do grupo Run DMC, que lançou a música "My Adidas" (meu Adidas). 

 

 

- Converse All Star: O sucesso do "Chuck Taylor" All Star também está diretamente ligado ao basquete. Chuck Taylor foi um jogador de basquete que passou a utilizar os tênis de lona em seus treinos, fazendo o modelo All Star ganhar popularidade. Hoje, o modelo possui diversas variações, mas a sua versão clássica ainda é a mais popular e nunca sai de moda.  

 

 

- Keds Champion: Básico e atemporal, o modelo slim e branco da marca Keds é chic e esportivo ao mesmo tempo, e talvez o seu design simples seja o segredo do seu sucesso. A marca, que é considerada a primeira marca de tênis da história, criou o modelo em 1916, que segue praticamente inalterado até hoje. 

 


Comentários