Marca brasileira lança modelo virtual para estrelar novas campanhas

A Amaro desenvolveu a modelo virtual para divulgar campanhas durante a quarentena

[Marca brasileira lança modelo virtual para estrelar novas campanhas ]

FOTO: Divulgação

Com a quarentena, as marcas estão reinventando diversos processos, seja modernizando a comunicação interna, trabalhando com equipes remotas ou promovendo a entrada de novas tecnologias que otimizam o trabalho. O isolamento forçado trouxe uma evolução de anos em poucos meses para diversas empresas, que até então, estavam acostumadas a trabalhar com pouca tecnologia. 

A marca brasileira Amaro, já conhecida por inovar em soluções modernas em todos os seus processos, foi pioneira mais uma vez, trazendo uma modelo virtual para estrelar as novas campanhas e lançamentos de produtos. A modelo, batizada de Mara, é desenvolvida a partir da tecnologia 3D, contando também com a participação de uma modelo real como base para a criação do avatar. 

 

 

A ideia é que depois a Mara possa evoluir para se tornar também uma interface de inteligência artificial, como a Magalu, da Magazine Luíza. A novidade foi recebida com estranhamento por uma parte da audiência da marca, que considera a modelo virtual uma ameaça aos empregos dos modelos reais. Porém, a marca diz que continua empregando as modelos normalmente em diversos outros editoriais, e conta ainda com uma equipe específica para este novo projeto, gerando assim novas vagas de emprego. 

Modelos virtuais não são novidade. A mais famosa delas é a Lil Miquela, personagem digital criada em 2016 que já soma mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, e já trabalhou com marcas como Chanel e Prada. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!